1.8.17

Novidades no Youtube: Caravela Escarlate tocando Genesis

No dia 15/07, a Caravela Escarlate foi a banda de apoio do guitarrista Luiz Zamith (Ícones do Progressivo) em seu trabalho solo.

A relação com Luiz Zamith é estreita já de algum tempo. Nosso tecladista Ronaldo Rodrigues foi convidado para se juntar a banda que Zamith estava formando e foi lá que conheceu o baterista Elcio Cáfaro. A partir dessa relação é que se constituiu o line-up atual da Caravela Escarlate.

Originalmente, a banda de Luiz Zamith tinha como baixista Ronaldo Diamante, experiente e conceituado session-man carioca. Devido a sua agenda atribulada, em um dos shows realizados por Zamith em 2016, foi substituído por Augusto Matoso, outro músico de enorme reputação na música instrumental/jazz brasileiro. Contudo, já em 2017, outros problemas de agenda e Zamith resolveu incorporar David Paiva, o baixista da Caravela Escarlate, em sua banda de apoio.

Sendo assim, a Caravela Escarlate completa o acompanhou em apresentação no Centro da Música Carioca, no Rio de Janeiro, com repertório autoral e releituras.

Destacamos uma delas, a fantástica The Lamia, do Genesis, faixa do épico álbum The Lamb Lies Down on Broadway, de 1974.

A filmagem foi feita pelo nosso amigo e filmmaker Vladimir Ribeiro, do canal Be Prog

Nenhum comentário:

Postar um comentário